Offline
Espetáculo homenageia Carlos Paredes e Mísia
Homenagem no próximo dia 24 de maio, na Biblioteca Municipal de Marvila, em Lisboa.
Por Administrador
Publicado em 25/04/2025 09:44
Música

Os músicos Carlos Paredes e Mísia são celebrados no próximo dia 24 de maio, na Biblioteca Municipal de Marvila, em Lisboa, com o espetáculo “Canto Revisited – In memoriam Carlos Paredes e Mísia”, anunciaram hoje os organizadores.

O espetáculo parte do álbum “Canto” (2003), de Mísia, no qual a fadista, que morreu no ano passado, interpretou poemas de Vasco Graça Moura, Sérgio Godinho e Pedro Tamen, em melodias de Carlos Paredes (1925-2004).

O alinhamento do espetáculo, no dia 24 de maio, às 21:00, conta com nove temas do disco original: “Presságios de Alfama”, que abre o álbum, “Sem Saber”, “Lamentos das Rosas Bravas”, “Ah Não”, “Horas de Breu”, “Valsa das Sombras”, sobre poemas de Vasco Graça Moura, “Canção de Alcipe”, de Leonor de Almeida Portugal, adaptado por Graça Moura, “Nenhum Sonho se Entrega à Chegada”, de Sérgio Godinho, e “Verdes Anos”, de Pedro Tamen.

Todas as canções são interpretadas em melodias de Carlos Paredes. O alinhamento do espetáculo inclui igualmente peças instrumentais do compositor natural de Coimbra.

Carlos Paredes nasceu em Coimbra há 100 anos, em 16 de fevereiro de 1925, e morreu em Lisboa, em 23 de julho de 2004.

Comentários