Offline
Cem maratonas em 100 dias
Pedro Queirós quer correr pela paz
Por Administrador
Publicado em 23/04/2025 13:18
Últimas

Pedro Queirós já subiu ao cume do Evereste. Agora quer correr cem maratonas em cem dias e chegar ao lugar onde a humanidade bateu mais fundo: Auschwitz. E angariar cem mil euros para uma escola no Nepal e dois projetos israelo-palestinianos. Parte este 25 de Abril, às 11h00, da Praça do Comércio.

Sexto português a atingir o cume do Evereste, Pedro Queirós vai completar este ano o seu maior desafio solidário até à data. Fazer 100 maratonas em 100 dias, entre Lisboa e Auschwitz, num total aproximado de 4200 quilómetros, tendo como propósito apoiar duas causas e consciencializar a humanidade contra a guerra, desigualdade, o racismo, a xenofobia e a violência.

Denominado de RUN FOR PEACE, este desafio tem como objetivo final, para lá de ligar Lisboa a Auschwitz, angariar 100 mil euros em donativos, que reverterão para construir uma escola no Nepal de raiz, juntamente com o projeto Dreams of Kathmandu; mas também para apoiar um leque diversificado de comunidades, escolas e associações que defendem a paz, a igualdade e a liberdade entre Israel e a Palestina, como a Hand in Hand e a Combatants for Peace.

O arranque da aventura está marcado para 25 de abril, pelas 11:56 da manhã, na Praça do Comércio em Lisboa, sob o mote “Construiremos pontes e não muros.”

Comentários